Pitaia, mais do que cor e forma!

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 16/04/2017

De: marcelo

Assunto: apodrecimento

plantei uns 15 pés de pitaia vermelha e amarela e percebi que a maioria das plantas apodrecem e não sei o porque? será que é porque meu terreno tem muitas pedras por ser perto de rio?

Data: 21/05/2017

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:apodrecimento

O excesso de água pode causar apodrecimento por ser uma cacatácea.

Data: 14/04/2017

De: Roberto

Assunto: Sintomas no pé

Apareceram manchas isoladas, da cor de ferrugem, espalhadas no pé. O que poderá ser?? Alguém pode me informar?

Data: 09/06/2017

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Sintomas no pé

Estamos com problemas semelhantes, pesquisando qual a causa. Provavelmente um fungo ou um uma bactéria.

Data: 09/03/2017

De: Lourane Paes de Barros Lourenço

Assunto: Quero comprar poucas mudas de pitaya.

Sou diabética e quero plantar pitaya em meu quintal, mas ele é pequeno. Só posso ter umas três mudas uma de cada.(vermelha, branca e amarela) me ajude adquiri-las poe favor.Moro no Vale do Ribeira, cidade de Registro.obrigada.DEUS os abençoe!

Data: 21/03/2017

De: Barretinho

Assunto: Re:Quero comprar poucas mudas de pitaya.

Oi Lourane!
Aqui na UFLA temos alguns experimentos que podemos disponibilizar algumas mudas ou cladódios pra você. Se tiver interesse, entre em contato pelo meu Email (darlan@dag.ufla.br), para verificarmos a possibilidade de enviar essas mudas ou cladódios, especialmente pra você.
Atenciosamente, Barretinho

Itens: 7 - 12 de 476
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário