Pitaia, mais do que cor e forma!

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Manchas da escuras na pitaia

Depende do tipo de manchas, se forem superficiais e pequenas, sem lesões profundas, sem problemas, devem ter sido ocasionadas por algum inseto. Mas se forem profundas e com extensão de tecido mole, deve-se ter maiores cuidados. Nesse caso sugerimos enviar para algum laboratório de fitopatologia para maiores detalhes.

Data: 09/09/2016

De: Thiago monteiro

Assunto: Manchas na pitaya

Tenho 7 pés de pitaya uma delas está ficando esbranquiçada oque posso está fazendo alguém teria alguma dica obrigado

Data: 13/09/2016

De: Maria lucilene

Assunto: Re:Manchas na pitaya

Eu tenho uma muda de pitaia mas agora apareceu uma mancha no caule dela o que eu faço pra matar essa mancha

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Re:Manchas na pitaya

Assim como nos anteriores, observar e de preferência enviar uma amóstra para análise em laboratório de fitopatologia.

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Manchas na pitaya

Nesse caso parece um pouco diferente do anterior, pois a mancha é esbranquiçada. É importante estar atento e cortar e retirar do local os cladódios que apresentam essa lesão. É importante ter em mente que a pitaia não suporta umidade excessiva. Será que vc não está molhando exageradamente? Se persistir fique de olho, pois pode ser uma bacteriose, assim sugerimos enviar uma amóstra para um laboratório de fitopatologia para identificação da doença.

Data: 20/01/2017

De: Jose Carlos Rovani

Assunto: Re:Manchas na pitaya

Boa tarde, a sua pitaya está ficando esbranquiçada por causa do sol muito quente, como ela contem muita agua está sendo cozida.

Itens: 25 - 30 de 476
<< 3 | 4 | 5 | 6 | 7 >>

Novo comentário