Sobre Nós

   

    Com uma abordagem científica, pesquisadores que atuam na Universidade Federal de Lavras (UFLA) do estado de Minas Gerais, resolveram divulgar os resultados de suas pesquisas com a pitaia vermelha de polpa branca (Hylocereus undatus), disponibilizando acesso rápido a estes documentos, levando informação testada a comunidade científica, a produtores e demais interessados.

 

Virna Braga Marques

       Graduação em Agronomia pela Universidade Federal do Ceará (2005.2). Atuando principalmente em: sistemática vegetal, desenho sistemático, crotalaria, fotosensibilidade. Mestrado em Agronomia, Fitotecnia pela UFLA (2007.2). Atuando principalmente em: propagação de pitaia, fruticultura. Doutorado em Agronomia, área de concentração Fitotecnia pela Universidade Federal de Lavras (2010.2). Desenvolvendo técnicas de condução de pitaia associada a adubação orgânica, além de fazer estudo fenológico da cultura.

 

Neimar Arcanjo de Araújo

       Graduando em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Atua principalmente em produção vegetal. Dando enfase aos trabalhos de pesquisas com Cactaceae, germinação e propagação vegetativa, principalmente pitaia. Atualmente, está cursando na Universidade Federal de Lavras, através do programa de Mobilidade Acadêmica. Sendo que nessa Instituição está desenvolvendo o Trabalho de Fenologia, produção e qualidade das frutas de maracujazeiro-amarelo submetidos à poda. Trabalho com Fontes de matéria orgânica na condução de pitaia vermelha. Raleio químico na produção de tangerina 'Ponkan'.

 

Rodrigo Amato Moreira

       Possui graduação em Agronomia (2008) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), mestrado em Agronomia/Fitotecnia área de concentração Produção Vegetal (2010) e doutorado em Agronomia/Fitotecnia área de concentração Produção Vegetal (2012) pela mesma Instituição. Desenvolve pesquisas com as frutíferas pitaia, tangerineira 'Ponkan', oliveira, maracujazeiro, amoreira-preta e framboeseira. Atualmente exerce funções de Professor Substituto das disciplinas de Olericultura e Informática, do Departamento de Agronomia, da Faculdade de Ciências Agrárias, Universidade Federal dos Vales Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), campus Diamantina, a nível de Professor Assistente I.

 

José Darlan Ramos  

    Concluiu o curso de Graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) em 1977, obtendo o título de "Engenheiro Agrônomo". Seu curso de Mestrado em Agronomia/Genética e Melhoramento de Plantas na Universidade Federal de Lavras (UFLA), foi concluído em 1990. O título de Doutor em Fitotecnia foi obtido no curso de Doutorado em Agronomia (Fitotecnia) que foi concluído em 1994 pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Durante sua trajetória profissional exerceu algumas funções como Administração de Fazendas, Implantação de Projetos, Extensão e em Pesquisas. Atualmente é Docente do Quadro Permanente Departamento de Agricultura (DAG) da Universidade Federal de Lavras - UFLA, sendo Professor Associado II, ministrando aulas em Fruticultura Geral, Propagação de Frutíferas, Citricultura e Maracujazeiro. Orienta e realiza pesquisas com Melhoramento de Porta-enxertos cítricos, Melhoramento de Ameixeiras, Propagação de Frutíferas, Cultura de Tecidos Vegetais e Manejo do pomar.

 

 

Nossos Usuários

 

    Através desse site, os interessados em conhecer a cultura terão acesso às pesquisas realizadas sobre a pitaia. Assim, como técnicas de cultivo, implantação da lavoura e muitas outras informações que irão contribuir para os interessados que queiram saber mais detahes.


<<Voltar para a página inicial.