Pitaia, mais do que cor e forma!

Webnode

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 18/06/2015

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Pitaia vermelha

Prezada Lurdes,
É recomendada que propagação da pitaia seja feita por estaquia (pedaços do caule).
Att.

Data: 04/05/2015

De: Antonio Roque Gobbo - argobbo@yahoo.com.br

Assunto: Cultivo de Pitaya

Estou interessado no cultivo da pitaia em sítio ao pé da Serra da Moeda, MG. Gostaria de saber onde e como posso adquirir o boletim # 92 da Universidade Federal de Viçosa.

Data: 21/05/2015

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Cultivo de Pitaya

Prezado Antônio,
O boletim é da Universidade Federal de Lavras, ele é gratuito, só clicar na figura acima e baixar.

Data: 21/05/2015

De: Eduardo

Assunto: Adubação

tenho alguns pés de Pitaya vermelha... que estou fazendo um experimento... faz um ano que plantei e já deu alguns frutos... gostaria de saber se posso usar adubo químico...se sim qual... fico no aguardo...

Data: 23/06/2015

De: Barretinho

Assunto: Re:Adubação

Caro Eduardo, na verdade a Pitaia responde muito bem à adubação orgânica. Contudo, a adubação química pode ser uma alternativa viável (talvez utilizando Cloreto de Potássio, Nitrocácio e Superfosfato simples).

Data: 23/06/2015

De: Barretinho Junior

Assunto: Re:Adubação

Boa tarde Eduardo. Tenho algumas Pitaias plantadas no meu sítio e pelo que eu tenho observado as Pitaias cultivadas com adubo químico não respondem satisfatoriamente como as Pitaias cultivadas com adubo orgânico de vaca ou de galinha.

Itens: 11 - 16 de 395
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário