Pitaia, mais do que cor e forma!

Webnode

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Webnode
Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 19/07/2016

De: Lankinha

Assunto: Re:Pitaia

Oi Cris,

Como já foi falado aqui anteriormente, pode ser que não esteja havendo polinização das flores. Uma das alternativas seria polinizá-las manualmente. Existem outras causas de não polinização, como ausência de insetos, chuvas e desequilibrios nutricionais.

Atenciosamente,

Lankinha

Data: 22/08/2016

De: Lankinha

Assunto: Re:Pitaia

Oi Cris!
Talvez suas flores não estão sendo polinizadas, pois a abertura das mesmas ocorre frequentemente das 8 da noite às 8 da manhã. O não pegamento dos frutos pode ocorrer por alguns motivos: falta de polinizador, chuvas e até desnutrição da planta. Então sugerimos que faça uma análise para identificar o motivo.

Lankinha

Data: 20/03/2016

De: Mauro Bezerra

Assunto: Fluxograma de processos

Bom dia, estou fazendo um trabalho sobre frutas e hortaliças, no qual explicarei desde a colheita até a distribuição, no entanto não encontro em nenhum lugar um fluxograma específico da fruta, gostaria de saber se vocês podem disponibilizar ou indicar um local onde eu posso encontrar. Meu e-mail é mauro.filhobezerra@gmail.com. Obrigado!

Data: 07/03/2016

De: ernesta nicoletti

Assunto: compra de mudas

Olá,l vocês vendem mudas de pitaya? Qual o valor e se entregam?
Aguardo o retorno, obrigada

Data: 01/03/2016

De: Maura

Assunto: pitaya

Qual o fator que mais interfere para que a pitaya fique bem doce?

Data: 21/03/2016

De: Barretinho

Assunto: Re:pitaya

Maura,as pesquisas com relacao a pitaia ainda sao recentes no Brasil. Assim para se ter uma resposta mais plausivel teriamos que concluir algumas pesquisas que estao em andamento.

Itens: 11 - 16 de 445
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário