Pitaia, mais do que cor e forma!

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 13/05/2016

De: Eduardo

Assunto: Poda

Bom dia a todos, gostaria de uma informação tenho alguns pés de Pitaia, nesse ramos que já produziu posso podar ou eles vão produzir novamente... se necessaria fazer a pode qual e a melhor epoca indicada...fico no aguardo

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Poda

Ainda estamos pesquisando a poda em pitaia, num futuro bem próximo teremos algumas respostas científicas. Pelas observações empíricas verifica-se que vc pode fazer podas, principalmente de ramos que já produziram. Sugerimos podar metade ou um terço do ramo para propiciar a brotação de novos cladódios. A época mais indicada, corresponde ao repouso vegetativo, final de julho e início de agosto.

Data: 04/04/2016

De: Cristina

Assunto: Pitaia

Boa Noite

Tenho alguns pés de Pitaia para consumo próprio porem ela abre apenas a flor e posteriormente não da a fruta. Como faço para dar a fruta?
Obrigada!

Cris

Data: 09/04/2016

De: Fernando

Assunto: Re:Pitaia

Tenho um pé de pytaia também que foi plantado na árvore e não no chão e ela da flor mais não segura as frutas o que será que tá acontecendo

Data: 12/04/2016

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Re:Pitaia

Prezados,
Leiam as perguntas frequentes, pois lá abordamos esse assunto.

Data: 26/07/2016

De: Lankinha

Assunto: Re:Re:Pitaia

Oi Fernando!
No seu caso, provavelmente pode ser a ausência de polinização.

Atenciosamente,

Lankinha

Itens: 11 - 16 de 454
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário