Pitaia, mais do que cor e forma!

Webnode

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Webnode
Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 23/05/2014

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Produção de pitayas

Prezado Carlos,
Infelizmente não comercializamos mudas.

Data: 09/05/2014

De: Alexandre , Itapira SP

Assunto: como fazer mudas .

Gostaria de saber , consigo ter mudas de pitaya apartir do resto da poda da pitaya isso e possivel.

Data: 13/05/2014

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:como fazer mudas .

Prezado Alexandre,
Você pode utilizar esse material cortando em estacas de 20 a 30 cm e colocar para enraizar em substrato com intuito de produzir as mudas.

Data: 07/05/2014

De: MARIA CRISTINA MORETTO

Assunto: QUERO SABER COM SEMEAR A PITAIA

POSSO RETIRAR AS SEMENTES DO FRUTO QUANTOS DIAS VAI DEMORAR PRA ELA BROTAR

Data: 08/05/2014

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:QUERO SABER COM SEMEAR A PITAIA

Prezada Maria Cristina,
A forma de propagação mais indicada é a vegetativa, através de estacas. Estacas são segmentos do caule, conhecido como cladódio.
Se utilizar a propagação por sementes, além da planta originada não ser idêntica à planta-mãe, pode demorar 7 anos para iniciar o florescimento.
Por estaquia a planta será idêntica à planta-mãe e já produz no primeiro ano de cultivo.

Data: 02/05/2014

De: karina

Assunto: Duvidas sobre plantação e colheita da pitaya

Olá, há 4 anos comi uma pitaya cuspi as sementes e hoje minha pitaya está dando seus primeiros frutos, tenho dúvidas em como colher e de quanto em quanto tempo ela dará frutos. Qual a melhor de manter minha planta, hoje faço a adubação com casca de batata e ovo, mas tenho alguns galhos que apodreceram, posso simplesmente arrancar? Acho que é isso. Agradeço o auxílio. Atenciosamente. Karina

Itens: 11 - 16 de 339
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário