Pitaia, mais do que cor e forma!

Webnode

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Webnode
Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 21/03/2016

De: Barretinho

Assunto: Re:pitaya

Maura,as pesquisas com relacao a pitaia ainda sao recentes no Brasil. Assim para se ter uma resposta mais plausivel teriamos que concluir algumas pesquisas que estao em andamento.

Data: 01/03/2016

De: Maura

Assunto: Variedade polpa branca e vermelha

Posso plantar pitayas de polpa branca e polpa vermelha, próximos uns dos outros? Se sim, como fica a polinização?

Data: 23/02/2016

De: juarez martins

Assunto: variedades .

tenho 6 variedades de pitaias ja em produçao..ja colhi frutos de 1 kl so no composto organico feito por mim......mais de 700 pes plantado na regiao de sc litoral.

gostaria de contatos com pessoas p comentar sobre pitaias ...face juarez martins martins .

Data: 21/03/2016

De: Equipe Pitaia

Assunto: Re:variedades .

Juarez, muito bom, estamos com resultados bastente satisfatorios com materia organica em pitaia. Sobre essas variedades que vc tem plantadas na sua propriedade temos interesse em expandir para montagem de Banco de Germoplasma e elas nos interessam.

Data: 21/02/2016

De: Isidro Elias

Assunto: racha da casca da pitaia

meu caro pelo pouco conhecimento que eu tenho, eu acho que e excesso de azoto, o meu amigo devera utilizar um adubo com maior percentual de potassio e fosforo, e menos azoto

Data: 11/02/2016

De: Paula Fernanda Elias de Souza

Assunto: Pitaia

Gostaria de saber porque meu pé de pitaia dá flores mas os frutos não desenvolvem, caem bem pequenos. Será que falta algum nutriente? Podem me ajudar? Obrigada. Meu email é pauletegemea@gmail.com

Itens: 11 - 16 de 439
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário