Pitaia, mais do que cor e forma!

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 17/02/2017

De: Barretinho

Assunto: Re:Manchas

Keyla, esse problema está sendo frequente no cultivo da Pitaia. Foram feitas algumas pesquisas correlacionando as causas, mas até o momento não temos uma conclusão definitiva. Mas o que tem-se observado é que quando há excesso de umidade ou o contrário, ausência dela, isso acontece. Talvez, no seu caso seja excesso de umidade, portanto seria interessante irrigar mais esporadicamente, como uma vez por semana.

Data: 24/02/2017

De: Keyla Ayumi

Assunto: Re:Re:Manchas

A sim entendi, então farei isso. Muito Obrigada!

Data: 09/11/2016

De: Fredisom

Assunto: Muchamento na flor da pitaya antes de total formação.

Olá gostaria de saber o que esta causando o muchamento e posteriormente a perda da flor da pitaya antes de ter total formação. Ja ocoreu em duas arvores de local diferente.!?

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Muchamento na flor da pitaya antes de total formação.

O murchamento e queda de flores pode ocorrer devido ao não pegamento, ou seja, não ocorreu a fecundação. Isso pode acontecer pela ausência de polinização ou chuva durante à noite no dia da abertura da flor . Pois as flores, na maioria dos casos, se abrem das oito da noite anterior às oito da manhã do dia seguinte. Por isso a pitaia também é chamada de "Dama da noite".

Data: 13/09/2016

De: Lucilene

Assunto: Manchas da escuras na pitaia

Que remedio eu uso nesse tipo de manchas na pitaia

Data: 29/11/2016

De: Darlan

Assunto: Re:Manchas da escuras na pitaia

Depende do tipo de manchas, se forem superficiais e pequenas, sem lesões profundas, sem problemas, devem ter sido ocasionadas por algum inseto. Mas se forem profundas e com extensão de tecido mole, deve-se ter maiores cuidados. Nesse caso sugerimos enviar para algum laboratório de fitopatologia para maiores detalhes.

Itens: 11 - 16 de 467
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário