Pitaia, mais do que cor e forma!

Webnode

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 24/02/2015

De: Eduardo

Assunto: Re:Re:Fruta

No caso esperei a flor esta no dia pra abrir, e abri manualmente e peguei os polens da própria flor ou de outra do lado e introduzi na parte do meio que é a parte fêmea da flor, com isso a flor é polimerizada pra poder virar fruto . Mais ainda não sei o tempo de maturação da minha pitaya ( vermelha por fora e com polpa branco por dentro ) e se possui métodos pra eles crescerem melhor , pois as minha estão pequenas . Se alguém for do RJ e queira trocar pitayas , pois quero muito as de polpa vermelha e da casca amarela .

Data: 26/02/2015

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Fruta

Prezado Eduardo,
Após a polinização o fruto vai ficar maduro de 25 a 30 dias. Para os frutos crescerem bem é necessária uma polinização eficiente e as plantas estarem sadias e bem nutridas.
Atenciosamente,

Data: 09/02/2015

De: Flavio D Avila

Assunto: Pitaia

Boa noite , gostaria de saber se posso fazer mudas de pitaia através das sementes e como eu posso fazer se for utilizar as sementes .
Obrigado

Data: 14/02/2015

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:Pitaia

Prezado Flavio,
A forma de propagação mais indicada é a vegetativa, através de estacas. Estacas são segmentos do caule, conhecido como cladódio. Se utilizar a propagação por sementes, além da planta originada não ser idêntica à planta-mãe, pode demorar 7 anos para iniciar o florescimento. Por estaquia a planta será idêntica à planta-mãe e já produz no primerio ano de cultivo.

Data: 13/10/2014

De: joao rodrigues

Assunto: pitaya

Boa tarde, sou de Portugal e gostei bastante do site e estava interessado em adquirir algumas pitayas para plantio. Podem ajudar-me?

Data: 18/10/2014

De: Equipe Pitaya-Pitaia

Assunto: Re:pitaya

Prezado João,
Infelizmente não comercializamos mudas.

Itens: 11 - 16 de 366
<< 1 | 2 | 3 | 4 | 5 >>

Novo comentário