Pitaia, mais do que cor e forma!

                A Pitaia ainda é uma fruta praticamente desconhecida, mas já existe em alguns nichos de mercado, a exemplo do Europeu de frutas exóticas. Outros países como o Vietnam, Colômbia, México, Costa Rica e Nicarágua comercializam internamente suas produções, assim como exportam. Apesar da fruta ser pouco conhecida, ela possui singularidades e compõe a dieta de muitos povos, inclusive aqui no Brasil em algumas poucas regiões. O cultivo dessa exótica frutífera está sendo feito nas regiões do Norte, Nordeste e Sudeste do Brasil. É importante agradecermos ao produtor Vladimir Moraes (Socorro-SP), pois foi ele que gentilmente nos forneceu mudas para iniciarmos este trabalho, e dele tem surgido trabalhos científicos e de extensão. É uma cultura que pode ser alternativa viável de diversificação de propriedades agrícolas, tornando-se uma fonte de renda do produtor.

Pesquisa personalizada

 

SEMINÁRIO SOBRE A CULTURA DA PITAIA

 

Perguntas

Data: 16/09/2013

De: ATANILDE

Assunto: NO RIO DE JANEIRO E UM BOM CLIMA PARA PITAYA ?

EU QUERO CULTIVAR PITAYA NO R J



Data: 16/09/2013

De: ATANILDE

Assunto: Re:NO RIO DE JANEIRO E UM BOM CLIMA PARA PITAYA ?

EU QUERO SABER SE O RIO DE JANEIRA TEM UM CLIMA BOM PARA O PLANTIO DA PITAYA?

Data: 07/02/2014

De: Rodrigo A. Moeira

Assunto: Re:NO RIO DE JANEIRO E UM BOM CLIMA PARA PITAYA ?

Atanilde,
Pode cultivar, pois o clima do Rio de Janeiro é semelhante com o Sul de Minas Gerais, onde já conseguimos bons resultados.

Data: 31/08/2013

De: Diva Poltronieri Zucoloto

Assunto: pitayia

Gostaria de saber se já estão cultivando pitayia no Eespirito Santo.

Data: 07/02/2014

De: Rodrigo Amato Moreira

Assunto: Re:pitaia

Não sei informar se tem cultivo no Estado.
Mas já existe comercialização na CEASA-ES

Link abaixo:
https://www.ceasa.es.gov.br/?p=2358

Data: 21/08/2013

De: Paulo Salvado

Assunto: Pitaya

Na realidade o que se encontra nesta pagina, faz sentido, eu vivo em Portugal, numa terra bastante ventosa, junto ao litoral, no verão o calor e demais, e no inverno, por vezes temos temperaturas, que chegam aos 6 e 7 graus, também temos por vezes a sua geada, mas no que diz respeito a pitaya, ela suporta essas mesmas temperaturas, sem duvida que temos de ter um cuidado, com elas, cobri-las, por cima no inverno, com uma rede sobra, a 50% de luminosidade, evitar as razies encharcadas, mas elas suportam varias temperaturas sim, têm e de levar em consideração, os cuidados a ter .

Cup/ Paulo Salvado

Itens: 209 - 214 de 481
<< 33 | 34 | 35 | 36 | 37 >>